RESENHA | VINTE GAROTOS NO VERÃO

  Nome:  Vinte Garotos no Verão Autora:  Sarah Ockler Editora:  Novo Conceito Páginas:  288 Quando alguém que você...




 
Nome: Vinte Garotos no Verão
Autora: Sarah Ockler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.



Vinte Garotos no Verão conta a história de Anna, Frankie e Matt, melhores amigos, vizinhos e inseparáveis. Anna esconde uma paixão secreta do Matt, mas nunca contou nada para sua melhor amiga Frankie, por ser irmã do garoto. Porém isso muda quando os dois enfim se beijam, mas decidem manter como um segredo deles, até que Matt consiga um jeito de contar a sua irmã sem que ela fique brava ou algo do tipo. Antes que qualquer segredo pudesse ser revelado eles sofrem um acidente de carro, e Matt acaba não resistindo.

Um ano se passa, e a família de Frankie decide passar as férias na Califórnia, junto com Anna. Só que esse lugar era onde Matt vivia o que acaba trazendo muitas lembranças a todos, e até causando uns transtornos. Após a morte, Anna e Frankie haviam mudado bastante. Anna usava seu diário como refúgio, escrevendo cartas para Matt e desabafando seus sentimentos e Frankie passou a agir de forma mais revoltada. Em busca de um amor verdadeiro para Anna, Frankie (que ainda não sabe que sua amiga já tem um amor) faz uma proposta: um verão para vinte garotos, elas deveriam conhecer vinte garotos em vinte dias que passariam nesse lugar.

Em uma das manhãs na praia, elas conhecem dois garotos, Sam e Jake. Entre muitas diversões na beira do mar, aulas de surf e saídas noturnas, Anna inicia um romance com Sam. Ao longo da história ela vai amadurecendo, conhecendo melhor suas razões e sentimentos e entendendo que independente do seu amor por Matt, ela encontraria outras pessoas, e não havia nada de errado nisso.

O livro começa nos dando a impressão de que será um romance mega fofo, mas logo nas primeiras páginas já nos choca com a tragédia, tudo de forma bem rápida. Por mais que o livro seja bem previsível, a autora conseguiu passar a reflexão do contexto, deixando bem presente o lado do companheirismo, da amizade, com algumas passagens bem emocionantes e outras mais descontraídas.


É uma história muito bonita, que retrata bastante o recomeço de todos que foram abalados com a perda e mostrando que existe sim um final feliz!

Você também poderá gostar de:

0 comentários